Para acessar os dados dos seus animais, Favor Preencher o campo abaixo com o ID Criador acompanhado da Senha, você será reredicionado para a Associação Brasileira

ACCB - Notícias!

Informações:

  • Notícia:Nota Explicativa
  • Data: 29 de Janeiro de 2018

Nota Explicativa - Ranking 2017 da Raça Holandesa


NOTA EXPLICATIVA

A Associação Catarinense de Criadores de Bovinos vem, pela presente, esclarecer os motivos que obrigaram o recalculo dos pontos e, consequentemente, a divulgação do novo ranking da raça holandesa para o ano de 2017:

1. O cálculo do ranking do ano de 2017 foi realizado, utilizando-se o sistema de pontuação enviado pela Associação Brasileira da Raça Holandesa, segundo o qual, deveria haver bonificação de 100% aos criadores que tivessem realizado controle leiteiro e classificação linear de seu rebanho.
 
2. Quando da publicação do ranking, alguns criadores questionaram esses critérios e, diante disso, a ACCB, por meio de sua assessoria jurídica, fez a análise do Regulamento de Exposições, dando parecer favorável a duplicação dos pontos tão somente dos criadores/expositores que tivessem controle leiteiro e classificação linear de seus rebanhos, tanto na pontuação de seus animais, quanto no de melhor criador, expositor e afixo.
 
3. O parecer foi então levado ao conhecimento do Superintendente e ao Presidente do Conselho Deliberativo Técnico, que solicitaram, então, a revisão dos criadores/expositores e enquadramento dos dois requisitos constantes do regulamento.
 
4. Procedido o levantamento minucioso dos criadores que realizaram controle leiteiro e classificação linear, constatou-se que o sistema estava com essa informação errada, pois bonificava apenas aqueles que faziam controle leiteiro.
 
5. Feita nova apuração, dessa vez, apontando-se os critérios corretos, conforme determina o artigo 52 do Regulamento de Exposições, o ranking foi recalculado, alterando-se, desta forma, seus resultados.
Diante do exposto, tendo em vista a inexistência de culpa ou má-fé por parte da associação e, a fim de seguir, estritamente o regulamento, conforme determina a legislação vigente, faz-se necessária a republicação do Ranking 2017 da raça holandesa, com a apuração feita dentro dos parâmetros corretos, o que é procedido neste ato.

Sendo o que se apresentava para o momento,
 
Associação Catarinense de Criadores de Bovinos – ACCB
Diretoria Executiva
Superintendência de Registros
O Resultado pode ser visualizado na página da ACCB  no menu EVENTOS-RESULTADO DAS EXPOSIÇÕES, ou clicando AQUI


 

Documentos:

NOTÍCIAS

Fique por dentro de Tudo que acontece na ACCB, No canal de nóticias você poderá saber de tudo que acontece. Caso haja alguma dúvida não exite em entrar em contato!