Manifestação em prol do setor leiteiro ocorre em Chapecó-SC

Notícias

Home / Notícias / Manifestação em prol do setor leiteiro ocorre em Chapecó-SC

Manifestação em prol do setor leiteiro ocorre em Chapecó-SC

15 de setembro, 2023

 

Na última sexta-feira (15) houve a manifestação em prol da indústria leiteira, organizada pela Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) e apoiada pelos produtores rurais. O movimento ocorreu às 13h30 na Praça Coronel Ernesto Bertaso, localizado no Centro de Chapecó (SC).

Durante a manifestação compareceram mais de dois mil produtores no local. Foi arrecadado, também, litros de leite para as vítimas da enchente que ocorreu nos municípios do Rio Grande do Sul na última semana.

Em entrevista dada ao DiRegional o presidente da ACCB, Enedi Zanchet, comenta sobre o desejo de mostrar aos consumidores a dificuldade do setor. “Nós incentivamos que o jovem fique no campo, brigamos pra que eles assumissem a propriedade dos pais para garantir a vida longa no agro e agora colocamos esses jovens nessa situação”, completa o presidente sobre a queda no preço do leite que inviabiliza a continuidade na atividade.


Pautas abordadas durante a manifestação

Foi ressaltado durante o movimento sobre a questão da entrada do leite em pó. Assinaturas de apoio arrecadadas serão encaminhadas para Brasília no dia 27, com intuito de que seja colocado ainda mais pressão no governo.

A manifestação dos produtores lutou também para o aumento de até dois anos para o prazo de dívidas, para que assim eles consigam quitar o pagamento solicitado.


Proluv
Top