Cabanha Cassiano recebe Título de Criador Supremo da Raça Holandesa durante a Agroleite 2023

Notícias

Home / Notícias / Cabanha Cassiano recebe Título de Criador Supremo da Raça Holandesa durante a Agroleite 2023

Cabanha Cassiano recebe Título de Criador Supremo da Raça Holandesa durante a Agroleite 2023

15 de agosto, 2023

O título consiste em criadores que comprovadamente possuem um rebanho de Gado Holandês de alto nível, criação, seleção e de manejo. Esse reconhecimento de Criador Supremo aos associados destaca o trabalho e a dedicação da propriedade. Durante a Agroleite 2023, realizada na cidade de Castro (PR), houve a premiação e destaques para criadores e animais. Um dos títulos mais importantes para a raça Holandesa é o “Prêmio Nacional de Criador Supremo da Raça Holandesa”, que foi nomeado no dia 10 de agosto durante a feira.

 

Dentre os premiados deste renomado título, os criadores Antônio e Carlos Cassiano, da Cabanha Cassiano localizada na cidade de Jaborá-SC, associados da ACCB, receberam durante o Agroleite esse importante troféu em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos na propriedade que visa análise de desempenho produtivo, reprodutivo e evolução fenotípica dos rebanhos da Raça Holandesa do Brasil.

 

A premiação oferecida pela ABCBRH (Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa), para conquistá-la alguns requisitos são necessários. Como, por exemplo, a realização do controle, número de registros e a classificação para tipo.

A ABCBRH foi fundada em 1934, e desde então ela vem buscando rebanhos que apresentem os melhores desempenhos nos últimos 10 anos. Além da Associação possuir um reconhecimento internacional, ela contém o mais completo banco de dados da raça em todo o território nacional.

Notícias



MAIS NOTÍCIAS...

Proluv
Top