CNRJ - 4ª Etapa Feno Rio Paraná na Feagro 2023 foi um Sucesso!

Notícias

Home / Notícias / CNRJ - 4ª Etapa Feno Rio Paraná na Feagro 2023 foi um Sucesso!

CNRJ - 4ª Etapa Feno Rio Paraná na Feagro 2023 foi um Sucesso!

09 de julho, 2023

Considerada uma das feiras de exposições de gado Jersey mais importantes da América Latina, a FEAGRO 2023 trouxe 4 dias de evento e exposição dos animais da Raça Jersey, tendo início no dia 6 até o dia 9 julho. A feira aconteceu no município Braço do Norte-SC, no Parque de Exposições Huberto Oenning.. Os dados são de que mais de 60 mil pessoas marcaram presença no local nos dias de evento, sendo que o público contou com implementos agrícolas, exposição de animais, gastronomia, workshops, bailes e a 4ª etapa Feno Rio Paraná do Circuito Nacional da Raça Jersey.

A Feagro contou o Circuito Nacional da Raça Jersey com a 4ª etapa da Feno Rio Paraná. Para o proprietário da empresa, Flávio Penteado, “os animais aqui servem de base e exemplo para todo produtor que queira mexer com gado de leite, principalmente na raça Jersey. Para a Feno Rio Paraná é um orgulho estar aqui, pelo segundo ano consecutivo sendo patrocinador oficial da raça Jersey do circuito”.

Já para a superintendente técnica da ACCB, Patricia Geraldo, destaca a importância da empresa estar em conjunto com seus associados. “O que o associado precisar, nós estamos disponíveis. A gente está aqui presente para realizar a admissão dos animais, para conversar com nosso produtor e para estar perto de uma feira que é tão grande e tão importante para o nosso Estado, sendo a capital do Jersey”, afirma ela.

Para o Presidente da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, Nelci Mainardes, a genética e evolução está bastante presente nos animais participantes. “Mais um grande evento da Associação, mais um grande show da raça Jersey! Tivemos 180 animais inscritos, hoje um julgamento com a excepcional qualidade dos animais [...] Daqui sairão grandes campeãs nacionais”, afirma o presidente.

Segundo a Presidente do Núcleo de Criadores de Braço do Norte-SC, Maria Rosinete Effting, é muito gratificante este evento para eles. “Falar de Feagro para vocês é uma satisfação [...] Muito aqui das nossas expectativas! Já fazem 2 dias que a gente tá aqui, ontem foi a abertura e hoje deu a sequência, tivemos o julgamento do gado jovem. Um sucesso total!”, comenta ela.

O jurado oficial da Feagro 2023, Fábio Fogaça, fala sobre a dificuldade em ter que escolher apenas uma campeã com tanta qualidade a sua volta. ”Desde a categoria de 1 ano parida até a vaca longeva, era uma melhor que a outra, eu comentei isso à 4 anos achando que talvez não aconteceria mas foi simplesmente fabuloso. Só tenho a agradecer!”, diz o jurado.

Confira abaixo os resultados da exposição:

CAMPEONATO FÊMEA JOVEM

Campeã

Cristina 394 Cajun Tenfen

Expositor: José Tenfen, Saul Jorge Zeuckner e Júlio Fernandes

 

Reservada Campeã

Cora 273 Cajun DM Kniess

Expositor: Marcio e Mario Kniess

 

Menção Honrosa

MWK Evidencia On Time Kowalski

Expositor: Mateus Wiggers Kowalski

 

 

CAMPEONATO VACA JOVEM

Campeã

Dafne Die Hard do Blasius

Expositor: Batista Blasius

 

Reservada Campeã

Latifa Archer Real

Expositor: Vilson Boeng

 

Menção Honrosa

IL 773 Harris do Ilto

Expositor: Ilto Loch

 

GRANDE CAMPEONATO

Campeã

Marines Velvet Evolução

Expositor: Lucileni Heidemann Hemkemeier

 

Reservada Campeã

Vitoria Gammon Real

Expositor: Vilson Boeng

 

Menção Honrosa

Palma Chrome Guinther

Expositor: Maria Rosinete Souza Effting

 

Confira a reportagem:

CNRJ - 4ª Etapa Feno Rio Paraná na Feagro 2023 foi um Sucesso!

 

Notícias



MAIS NOTÍCIAS...

Proluv
Top