Santa Catarina mais uma vez se destaca na criação de gado Jersey em 2022

Notícias

Home / Notícias / Santa Catarina mais uma vez se destaca na criação de gado Jersey em 2022

Santa Catarina mais uma vez se destaca na criação de gado Jersey em 2022

15 de dezembro, 2022

Marcando oficialmente o encerramento do Circuito Nacional da raça Jersey de 2022, a tradicional festa de premiação da raça Jersey mostrou o que já sabíamos a muito tempo: Santa Catarina não brinca quando o assunto é a criação de gado Jersey de qualidade!

A presença massiva dos criadores do estado em quase todas as etapas do Circuito garantiu, mais uma vez, destaque para a região.

Além da medalha de mérito concedida ao sr. Enedi Zanchet, atual presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) e das diversas premiações que os criadores catarinenses levaram para casa, o ponto alto da noite foi a grande campeã. O animal Queli Disco Guinther, de criação de Maria Rosinete de Souza Effting, de Braço do Norte, se consagrou como a melhor vaca da Raça Jersey do Brasil em 2022, fechando com chave de ouro esse ano de tantas conquistas para a raça no estado de Santa Catarina.

Esses resultados apenas refletem todo o empenho e a dedicação da associação e dos criadores, que nos últimos anos vêm realizando um trabalho em conjunto para o desenvolvimento e expansão da raça Jersey em todo o país.

 

Confira o vídeo completo:

Santa Catarina se destaca na criação de gado Jersey em 2022

 

Notícias



MAIS NOTÍCIAS...

Proluv
Top